Strict Standards: Non-static method JoomSefLogger::Log() should not be called statically, assuming $this from incompatible context in /var/www/html/starcontcontabilidade.com.br/web/components/com_sef/sef_ext/com_content.php on line 84
Star Cont Contabilidade

Artigos

O que é Simples Nacional?

Terça-feira - 31/05/2016 - 12:30h

starcont post5 maio

O Simples Nacional ou Super Simples veio para estabelecer um regime tributário para os pequenos negócios, ou seja, um regime único e simplificado de arrecadação, fiscalização e cobranças de tributos, tendo como base de apuração a receita bruta, às microempresas e empresas de pequeno porte no âmbito da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios. Além do mais, a Lei Geral das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte prevê alguns benefícios para essas empresas, como desburocratização, facilidades para o acesso ao mercado, ao crédito e à justiça, além de estímulo à inovação e exportação.

Como a fiscalização está cruzando os arquivos XML com a escrituração fiscal

Terça-feira - 24/05/2016 - 9:00h

starcont post4 maio

É notório que os Estados estão cada vez mais capacitados para realizar rápidos e eficientes cruzamentos de informações. Temos assistido um aumento significativo nas ações fiscais que comparam os documentos fiscais eletrônicos emitidos pelos contribuintes com suas declarações fiscais (SPED FISCAL, EFD CONTRIBUIÇÕES, GIA, DAM, DIEF, DIME, DAPI, etc).

O que é Substituição Tributária?

Terça-feira - 17/05/2016 - 9:00h

starcont post3 maio

A Substituição Tributária (ST) é a cobrança do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), referente às operações ou prestações de serviços, atribuída a outro contribuinte. Ou seja, quando o Fisco Estadual institui o Regime da Substituição Tributária do ICMS, ele transfere o papel de arrecadar o tributo para o principal contribuinte da cadeia.

Perdi o prazo da declaração do IRPF, e agora?

Quinta-feira - 10/05/2016 - 12:00h

starcont instagram post2 maio

Exatamente às 23h59 do dia 29 de abril de 2016 terminou o prazo para o envio da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2016. Quem estava obrigado e deixou de fazer, agora tem que acertar as contas com o fisco, e de preferência o mais rápido possível, caso contrário, fica impossibilitado de emitir documentos, transações imobiliárias, entre outras questões, uma vez que o CPF fica irregular, e pode até ser cancelado.